O técnico do Dentil/Praia Clube, Paulo Coco, praticamente descartou a escalação da ponteira Fernanda Garay na partida desta sexta-feira, às 21h30, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), contra o Itambé/Minas, que pode definir o campeão da Superliga Cimed Feminina 2018/2019.
As minastenistas venceram o primeiro confronto, no último domingo, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG) por 3 a 2 e, se voltarem a vencer, conquistam o título. O time do Triângulo, atual campeão da Superliga, precisa ganhar para forçar a realização da terceira e decisiva partida dos playoffs, dia 3 de maio (sexta-feira), novamente em BH.
Fê Garay sofreu uma entorse grau 3 no tornozelo direito no final do primeiro set do jogo de domingo. Ela deixou a quadra sentindo muitas dores e chorando. Na segunda-feira, em Uberlândia, os exames de imagem mostraram a lesão, mas sem o rompimento dos ligamentos. A ponteira está em tratamento intensivo para tentar voltar à quadra já nesta terça-feira, mas Paulo Coco acha improvável.
“Para essa partida acho difícil. Está evoluindo dia a dia, mas está muito recente, a evolução é grande, mas para esse jogo acredito que seja difícil”, disse o treinador.
Coco elogiou a atuação do Praia apesar da derrota no confronto no Mineirinho. O time perdia por 2 sets a 0, mas empatou vencendo os terceiro e quarto sets por 25 a 17, mas não teve a mesma postura no tie-break e acabou perdendo por 3 a 2.
“A série está aberta, eles deram um passo importante, confirmaram a vitória dentro de casa e a gente tem a oportunidade de empatar a série em Uberlândia. A equipe fez uma grande partida. Acho que o diferencial foi o quinto set, que o início realmente não foi a nosso favor… Os outros sets foram equilibrados e ganhamos dois sets com autoridade”, completou.
Paulo Coco deve começar o jogo com Rosamaria no lugar de Garay. A dúvida é se a outra ponteira será mesmo Michelle – que não pontuou na outra partida e acabou sendo substituída – ou Ellen. Michelle tem mais volume de jogo e faz diferença no passe e na defesa da equipe de Uberlândia, mas Ellen tem mais explosão no ataque.
“A Garay vai fazer falta e faria falta em qualquer time do mundo, mas a gente confia em quem entrar”, disse o técnico.
LEIA TAMBÉM
+ Civitanova bate o Trentino e é o primeiro finalista do Italiano
+ Após críticas por ter pedido dispensa da Seleção, Gabi Cândido revela ter síndrome do pânico
+ Lukinha, ex-líbero do Vôlei Renata, vai para o lugar de Serginho no Sada/Cruzeiro
+ Sada/Cruzeiro anuncia primeiro reforço da temporada 2019/2020
+ Gabi Cândido é a sexta jogadora a pedir dispensa da Seleção
+ Rizola relembra título e batalha contra o BCN na final da Superliga 2001/2002
+ Sada/Cruzeiro renova contrato com Marcelo Mendez até 2021
+ Dentil/Praia Clube anuncia renovação com Fernanda Garay
+ Desfigurado, Hinode/Barueri busca reconstrução
+ Gabi admite instabilidade do Minas nos dois sets pertidos no Mineirinho
+ Atuações dos times mineiros na primeira decisão da Superliga 18/19
+ Thaisa anuncia aposentadoria da Seleção
+ Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada
+ Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto