Ex-superintendente executivo, diretor de seleções e diretor de vôlei de praia da CBV, Paulo Márcio Nunes da Costa morreu nesta quarta-feira (24/7), aos 79 anos, e com uma trajetória de quatro décadas de trabalhos na entidade. A causa não foi informada.
“Com profundo pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu nesta quarta-feira, dia 24, a notícia do falecimento de Paulo Márcio Nunes da Costa, aos 79 anos. Ao longo de uma vida dedicada ao esporte, Paulo Márcio foi técnico de clubes como o Botafogo, e trabalhou na CBV por mais de 40 anos, onde ocupou os cargos de superintendente executivo, diretor de vôlei de praia, gerente de seleções e diretor de seleções. Deixa dois filhos, Júlia e Eduardo, e a esposa Emengarda”, disse a CBV, em nota.
Radamés Lattari, presidente da CBV, exaltou a importância do profissional na história do vôlei brasileiro.
– Paulo Márcio foi um exemplo de dedicação ao voleibol e uma inspiração. Foi um dos responsáveis pela construção da vitoriosa história do vôlei brasileiro. Será sempre uma referência. Neste momento tão difícil, a CBV presta sua nossa solidariedade a seus familiares e amigos – disse Radamés.