X

Peña se reapresenta ao Gerdau Minas

Ponteira Peña disputou os Jogos Olímpicos de Paris pela República Dominicana e vai para a quarta temporada seguida no Brasil
Autor:

Compartilhe:

A dominicana Yonkaira Peña se reapresentou ao Gerdau Minas nesta segunda-feira (16/9), em Belo Horizonte, para os trabalhos com foco na temporada 2024/2025. A ponteira era o único nome da equipe comandada por Nicola Negro que ainda não havia se integrado ao grupo. O primeiro desafio será o Campeonato Mineiro.

Peña, de 31 anos, disputou os Jogos Olímpicos de Paris pela República Dominicana e chegou às quartas de final, até a eliminação diante do Brasil. Depois do megaevento, a atacante tirou um período de descanso. Agora, está pronta para jogar sua quarta temporada seguida no Brasil, e a sétima no total.

Peña praticamente adotou o Brasil como sua casa. Ela ficou conhecida pelo público brasileiro por suas passagens pelo Sesc RJ Flamengo, em 2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020. Ainda retornou à equipe de Bernardinho em 2021/2022. Depois, se transferiu para o Minas em 2022/2023 e permaneceu em 2023/2024. Na última edição da Superliga, ajudou o clube mineiro a conquistar o título e ainda foi eleita a melhor jogadora (MVP) da final, diante do Dentil/Praia Clube, em Recife.

Em entrevista recente, Peña falou sobre a maturidade alcançada em mais uma edição de Jogos Olímpicos para toda a seleção dominicana e das pretensões de buscar mais um título de Superliga pelo time de Belo Horizonte.

Na temporada 2024/2025, a dominicana seguirá como uma das referências ofensivas. O poder de fogo do Gerdau Minas contará ainda com a ponteira/oposta holandesa Celeste Plak. Elas se juntam a nomes como a levantadora americana Jenna Gray, a ponteira Pri Daroit, a central Thaísa e a líbero Kika.

Tags: Gerdau MinasSuperliga Feminina

Últimas notícias