O Sada/Cruzeiro conquistou a segunda vitória no Campeonato Mineiro, ao bater, nesta terça-feira, o Uberlândia/Gabarito/Start Química, por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-19 e 25-20, na Arena do Praia Clube, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A partida marcou a estreia do ponteiro canadense Gord Perrin com a camisa celeste.
E o mais novo jogador da Raposa foi o maior pontuador dessa do confronto, com 17 pontos, e uma excelente atuação no passe – com 93% de ações positivas. Além dos bons números, Perrin também disse que já se sente em casa, atuando com os colegas de Sada/Cruzeiro.
– É um novo time, um novo país e eu estou gostei muito deste primeiro jogo, que é muito importante para a sequência da equipe no campeonato, pois todos estão crescendo juntos. Eu cheguei em Belo Horizonte há pouco mais de uma semana, mas no voleibol, quando você está dentro de quadra, é como se todos estivessem falando a mesma língua. Foi muito bom, eu tento sempre ajudar da melhor maneira – contou Perrin.
O central Otávio, com dois pontos de bloqueio e mais sete no ataque, com 100% de eficiência nas viradas de bola, foi outro destaque.
– Hoje a atitude do time foi um pouco diferente, e também nos treinamentos a gente estava com mais ritmo, com mais coletivo. Teve a chegada do Perrin também e os treinos ficaram mais qualificados. Para o jogo de amanhã nós temos que manter o ritmo, temos que fazer o nosso melhor. E para esta segunda partida nós teremos mais informações sobre a equipe deles, então podemos melhorar ainda mais – afirmou Otávio.
Além da estreia do ponta Perrin, o time azul contou também com o retorno do oposto Evandro, recuperado após um estiramento na panturrilha e que entrou nas inversões. Facundo Conte foi poupado por uma dor no pé.
Com o resultado, o Sada/Cruzeiro chega a seis pontos em três jogos e permanece na terceira posição da tabela do Estadual. O líder é o Fiat/Minas, com 12 pontos em quatro jogos, e o segundo colocado é o América Vôlei, que tem a mesma pontuação com um total de cinco jogos.
Sada Cruzeiro – Rodriguinho, Luan, Filipe, Gordon, Otávio, Bruno e Lukinha. Entraram Evandro e Guilherme. Técnico – Beto Martelete
Uberlândia/Gabarito/Start Química – Cláudio, Mauro Fuentes, Luiz Philippe, Ijuí, João Vitor, Luiz Henrique e Plínio. Entraram: Gabriel, Alexandre, Higor e Heredia. Técnico – Manoel Honorato
LEIA TAMBÉM
+ Marcelo Mendez faz balanço da temporada da Argentina
+ Sérvia e França na semifinal do Europeu
+ O adeus de Francesca Piccinini
+ Clima esquenta durante Irã x Coreia do Sul
+ Brasil viaja quase completo para a Copa do Mundo masculina