X

Perseguidor de Baladin é preso na Turquia

Informação foi confirmada pelo Eczacibasi, time defendido pela ponteira Baladin. Perseguidor fazia ameaças vias redes sociais
Autor:

Compartilhe:

Em uma nota oficial divulgada nesta terça-feira (1/8), o Eczacibasi comunicou a prisão do perseguidor da ponteira Hande Baladin. Conforme revelado neste início de semana, ele ameaçou jogar ácido no rosto da atleta em postagens feitas nas redes sociais, após a conquista inédita da Turquia na última Liga das Nações.

A jogadora admitiu estar com muito medo do perseguidor, como relata o inquérito instaurado pelo Ministério Público Turco.

“Condenamos veementemente as mensagens ameaçadoras enviadas à nossa jogadora Hande Baladin, nas redes sociais. Gostaríamos de informar ao público que o processo judicial referente à pessoa que ameaçou nossa atleta foi instaurado e uma queixa-crime foi apresentada ao Ministério Público. A pessoa foi presa pelas forças de segurança. Estamos acompanhando o processo. O Eczacibasi não aceita nenhuma forma de violência contra as mulheres. Ressaltamos mais uma vez que estaremos sempre ao lado da luta das mulheres por uma vida justa e não violenta”, publicou o Eczacibasi.

Não foi a primeira vez que Baladin sofreu com perseguição e ameaças de haters nas redes sociais. Caso semelhante  foi vivido na Itália pela levantadora Alessia Orro, titular da seleção.  O perseguidor da atleta foi preso em abril do ano passado, após ação rápida da polícia local.

 

Tags: Turquia

Últimas notícias