O Sada Cruzeiro está eliminado do Campeonato Mundial masculino de clubes de 2025, em Belém (PA). Na manhã desta quinta-feira (18/12), a derrota do time dirigido por Filipe Ferraz para o Perugia por 3 a 0 (25-18, 25-23 e 25-21) definiu a vida dos dois na competição.
O resultado classificou os italianos na liderança do Grupo B e garantiu ainda a presença do Osaka Bluteon na semi, mesmo antes de entrar em quadra com o Swehly.
Perugia e Osaka agora aguardam o encerramento do Grupo A para definição dos rivais na semi. Vôlei Renata, Praia Clube e Zawiercie disputam as duas vagas.
O JOGO
Para ganhar de um time do nível do Perugia, o Sada Cruzeiro precisava que o saque entrasse com frequência. Isso ajudaria o bloqueio celeste na tentativa de neutralizar o pesado ataque do time italiano.
Mas essa receita não aconteceu na frequência necessária no primeiro set. Assim o jogo ficou bem confortável para os europeus, liderados por Semeniuk no ataque. E com direito a afrontes de lado a lado.
O segundo set virou tudo ou nada para o Sada Cruzeiro. E o início foi até promissor, com uma boa passagem de Rodriguinho pelo saque e o primeiro ponto de block, com Douglas em um simples sobre Ben Tara. O Perugia, porém, não desperdiçou chances, assumiu a liderança no placar no 14 a 13. O jogo ficou parelho, com os times se alternando na liderança, até erros brasileiros definirem a parcial.
Angelo Lorenzetti não poupou os titulares mesmo com a vaga já garantida. E foi com o saque que o Perugia encaminhou a vitória no terceiro set. Semeniuk terminou como maior pontuador com 17, seguido por Oppenkoski, com 14.


