Uma partida isolada movimentou o Campeonato Italiano masculino de vôlei, nesta quarta-feira. Pela segunda rodada do returno, o líder Perugia recebeu o Verona e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-20 e 25-18.
Em meio a mais uma onda de casos de coronavírus, o país convive com uma explosão de novos contaminados, afetando bastante o vôlei. O Verona, por exemplo, jogou com diversos desfalques (o levantador Spirito, os centrais Aguenier e Cortesia, o líbero Bonami, por exemplo), a ponto de não ter feito alterações durante a partida.
– Apesar da derrota com tantas dificuldades, saímos de quadra de cabeça erguida e concluímos 2021 com orgulho porque lutamos em um confronto muito difícil como este em Perugia. Não é à toa que eles estão no topo da tabela. Agradeço aos jogadores porque não desistiram diante das dificuldades e deram continuidade ao nosso crescimento mostrado nos últimos jogos. Estou convencido de que o segundo turno será emocionante – comentou o levantador brasileiro Rapha.
Perugia também não contou com jogadores importantes, como o americano Matt Anderson. Ainda assim tem um elenco bem mais qualificado. O ponta ucraniano Plotnytsky foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos, ganhando o prêmio de MVP. O polonês Leon colaborou com mais 15. Pelo Verona, o oposto albanês Anton Qafarena fez 14 pontos.
O resultado faz o Perugia chegar aos 40 pontos, com 13 vitórias em 14 jogos disputados. O Civitanova, vice-líder, tem 31 pontos. O Verona, com 13, está em nono lugar entre os 13 times (confira a classificação do Italiano).