X

Perugia, com Leon MVP, conquista a Copa Itália

Na decisão, vitória do Perugia sobre o Trentino por 3 sets a 1. Mais uma vez, Leon foi maior pontuador e MVP de uma decisão
Autor:

Compartilhe:

Na tarde deste domingo (6/3), diante de um público de quase cinco mil torcedores, o Perugia conquistou pela terceira vez em sua história o título da Copa Itália masculina, ao derrotar o Trentino por 3 sets a 1.

O time de Nikola Grbic não encontrou dificuldade nos dois primeiros sets. Sempre muito agressivo como característica, o time conseguiu atuar muito bem quando não tinha a bola, com muitas defesas e um sólido sistema de bloqueio. O Trentino foi dominado e não conseguiu incomodar o adversário, sofrendo uma parcial de 2-0 com duplo 25-17. No terceiro set, o nível de concentração do Perugia baixou e o Trentino encontrou no seu saque e bloqueio formas de dificultar a virada de bola principalmente das extremidades do Perugia. Com o crescimento de Michieletto, e Sbertoli conseguindo usar mais o seu meio de rede, o time de Trento venceu o terceiro set por 25-23. Mas a reação não foi suficiente para superar os inspirados Leon e Rychlicki. Giannelli, confiante nos seus extremos, conseguiu encontrar soluções, ora na saída, ora na entrada ou com a pipe, abrindo 24-20. O Perugia até tomou susto na passagem de Michieletto pelo saque, deixando 24-23 a parcial. Mas durante um rally, Giannelli improvisou uma bola de segunda e deu números finais à partida.

Os números abaixo ajudam a entender como foi o confronto:

Perugia x Trentino:
Ataques: 57 (54%) – 44 (47%)
Bloqueios: 13 – 10
Aces: 8 – 5
Recepções positivas: 50% – 46%
Erros: 20 – 23

O polonês Leon foi eleito o MVP da partida e também foi o maior pontuador do confronto com 23 acertos: 17 ataques (45% de aproveitamento), dois bloqueios e quatro aces. O oposto luxemburguês Rychlicki também teve atuação expressiva, marcando 21 pontos. Quem também apareceu muito bem foi o experiente Mengozzi, virando as oito bolas que recebeu e pontuando mais três vezes no bloqueio. Pela equipe do Trentino, Michieletto contribuiu com 16 de ataque (57% de aproveitamento), dois bloqueios e mais um saque. O vice-campeão contou ainda com os 16 pontos do experiente Matey Kaziyski.

Perugia e Trentino agora direcionam seu foco para a reta final de temporada com playoffs da Liga Italiana e da Champions League se aproximando.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: LeonPerugiaTrentino

Últimas notícias