X

Perugia e Wegiel seguem invictos na Champions

Os favoritos Perugia e Jastrzebski Wegiel venceram na rodada desta terça-feira do principal torneio europeu de clubes
Autor:

Compartilhe:

A Champions League é a taça mais cobiçada do continente europeu. 20 clubes iniciaram em busca da consagração e, dentre eles, Perugia (ITA) e Jastrzebski Wegiel (POL) são apontados como os principais candidatos ao título. Nesta terça-feira (29/11), jogando pela terceira rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões Masculina 2022/2023, ambas as equipes venceram e encaminharam o primeiro lugar nas suas respectivas chaves.

Abrindo a rodada de jogos, o Jastrzebski Wegiel, time comandado pelo argentino Marcelo Mendez e auxiliado pelo brasileiro Henrique Furtado, foi até a Alemanha encarar o Friedrichshafen. Os atuais líderes do Campeonato Polonês até sofreram mais que o esperado, quando foram dominados no primeiro set (18-25) e necessitaram de 33 pontos para fechar a segunda parcial. No restante da partida domínio dos polacos (25-14 e 25-22) fechando o jogo em 3 sets a 1. O oposto francês Stephen Boyer, com 29 pontos, foi o maior pontuador do confronto. Pelo time alemão, o oposto polonês Michal Superlak, contribuiu com 16. O MVP ficou para o levantador Eemi Tervaportti, que entrou ao longo da partida no lugar de Benjamin Toniutti.

O Perugia também viajou para as terras alemãs para encarar o Duren. O técnico Andrea Anastasi optou por poupar seus principais atletas: o levantador Giannelli, o ponteiro Leon, o oposto Rychlicki e o central Russo não estiveram em ação. Aproveitando para rodar o elenco, o time italiano venceu em sets diretos (25-17, 25-23 e 25-21) com uma ótima atuação do ponteiro Oleh Plotnytskyi, que com 14 acertos foi o maior pontuador e MVP do encontro. O central brasileiro Flávio anotou seis pontos, quatro deles no ataque e outros dois em bloqueio. Pelo Duren, o oposto Sebastian Gevert fez 12.

Ambas as equipes ocupam a liderança de suas chaves: no Grupo A, o Jastrzesbki soma nove pontos nos três jogos, enquanto no E o Perugia também tem os mesmos nove pontos. Vivendo ótimo momento, poloneses e italianos lideram as ligas locais e já faturaram os títulos da Supercopa de seus respectivos países. O que faz com que se coloquem num patamar acima dos demais, nesse momento da temporada.

Por Robson Leal, em colaboração do Web Vôlei

 

Tags: FlávioJastrzebski WegielLeonMarcelo MendezPerugia

Últimas notícias