O Perugia recebeu o Civitanova para mais uma atividade na pré-temporada nesta sexta-feira. E desta vez não deu chances ao rival, vencendo os quatro sets previstos na atividade: 25-21, 25-20, 25-21 e 25-23.
Com 15 pontos, Leon liderou o Perugia na pontuação. Ele teve um aproveitamento de 72% nos ataques, segundo as estatísticas do clube. Mais uma vez, Vital Heynen não pôde contar com o oposto Atanasijevic e o central Russo. O central argentino Solé, com passagem por Taubaté, colaborou com nove pontos.
Pelo Civitanova, Leal foi o maior pontuador: 12. Nas estatísticas, um número chamou a atenção: nenhum ponto de saque feito pelo atual campeão mundial, enquanto o Perugia anotou sete aces.
Na próxima semana, os times estrearão na temporada na Supercopa, com o Perugia enfrentando o Modena, enquanto o Civitanova pegará o Trentino.
PERUGIA: Travica (1), Vernon-Evans (6), Ricci (8), Solé (9), Leon (15), Plotnytskyi (7) e Colaci (líbero). Entraram: Ter Horst (2) e Zimmermann.
CIVITANOVA: De Cecco (2), Rychlicki (9), Simon (7), Anzani (4), Juantorena (7), Leal (12) e Balaso (líbero). Entraram: Kovar, Diamantini (1), Falaschi, Hadrava (1), Yant Herrera (2).