Deu a lógica, neste domingo, pela décima rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano masculino de vôlei. O Perugia, em casa, derrotou o Vibo Valentia em sets diretos, parciais de 25-21, 25-22 e 25-13.
Douglas Souza teve uma atuação apagada e jogou apenas o primeiro set. Ele não conseguiu pontuar em oito bolas recebidas e acabou sendo substituído por Nicotra, não voltando mais para a partida. Sem o japonês Nishida, lesionado, o Vibo Valentia segue com muita dificuldade ofensiva. O time terminou a partida com apenas 31% de aproveitamento no fundamento. Maurício Borges, com nove pontos, foi o maior pontuador. O central Flávio colaborou com três.
Com o jogo dominado praticamente do início ao fim, o Perugia viu o técnico sérvio Nikola Grbic aproveitar para colocar quase todo o elenco em ação. Os craques Leon, Matt Anderson e Giannelli viram do banco de reservas grande parte do terceiro set.
O polonês, ainda assim, terminou como maior pontuador do confronto com 13 pontos: 12 no ataque, com 57% de aproveitamento, e um bloqueio. O ponta/oposto luxemburguês Rychlicki veio a seguir, com dez, sendo eleito o MVP.
Nos fundamentos, o principal diferencial foi o bloqueio, com 11 pontos a favor do Perugia e apenas um do Vibo Valentia.
Na classificação do Italiano masculino, o time do trio brasileiro foi ultrapassado pelo Verona, de Rapha, e agora está em penúltimo lugar, com sete pontos. Já o Perugia subiu para a vice-liderança, com 25, atrás do Civitanova, com 28, mas com dois jogos a menos.