A liderança do Campeonato Italiano masculino é novamente do Perugia.
Neste sábado, pela quarta rodada do returno, vitória no aguardado duelo com o Civitanova por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 26-24, 18-25 e 25-15.
O resultado faz o Perugia saltar para 42 pontos, um a mais do que o Trentino, que ainda joga na rodada contra o Vibo Valentia, 11º colocado.
Com 38, o Civitanova pode perder o terceiro lugar para o Modena, que tem um ponto a menos. O time de Zaytsev terá um compromisso difícil em Milão contra o quinto colocado.
Leon confirmou as expectativas e terminou como maior pontuador do confronto. Foram 16 pontos do polaco-cubano 11 no ataque, um no bloqueio e quatro no saque.
Por falar em saques, o fundamento fez estragos na recepção do Civitanova. Foram 14 pontos no fundamento, um número acima do normal. Apenas com o levantador argentino De Cecco foram cinco.
Como comparação, o Civitanova marcou sete pontos em aces.
O cubano Simon foi o maior pontuador do time com 13 acertos (nove em 11 bolas recebidas no ataque, dois no bloqueio e dois no saque). Juantorena veio na sequência com 12.
Já Leal não teve o mesmo aproveitamento no ataque de jogos recentes. Colocou no chão oito de 23 bolas recebidas, um aproveitamento magro de 35%. Bruninho terminou o clássico com três pontos.