O Perugia teve muitas dificuldades, neste sábado, em casa, para abrir as semifinais do Campeonato Italiano masculino com vitória. Depois de quase 2h30 de jogo, triunfo no tie-break sobre Monza, parciais de 21-25, 25-21, 25-19, 23-25 e 15-12.
Leon, como sempre, carregou o Perugia nas costas. Foram 25 pontos do ponteiro polonês, com 59% de aproveitamento no ataque, e cinco aces.
Mesmo com três opostos relacionados (Atanasijevic, Muzaj e Vernon-Evans), o técnico Vital Heynen segue escalando o ponteiro Ter Horst na saída de rede. Ontem foram nove pontos do holandês, titular nos três primeiros sets. O polonês jogou as duas últimas parciais, somando mais nove. O canadense teve passagens pela rede e não pontuou, enquanto o sérvio não foi utilizado.
O líbero Colaci foi eleito o melhor do jogo, com 67% de aproveitamento no passe.
Pelo valente time do Monza, dois jogadores terminaram a primeira partida da série em melhor de cinco da semifinal com 22 pontos: o oposto Adis Lagumdzija e o ponta Donovan Dzavonorok.
O segundo duelo dos playoffs será no próxima quarta-feira, em Monza. A outra série reúne Civitanova e Trentino, que iniciam a disputa por uma vaga na final neste domingo.