X

Perugia supera time de Leal e avança à final da Champions

Melhor na reta final dos sets, Perugia derrota o Halkbank na primeira semifinal da Champions League 2024/2025
Autor:

Compartilhe:

O Perugia é o primeiro finalista da Champions League masculina de vôlei na temporada 2024/2025. Em Lodz, na Polônia, o time italiano eliminou na semifinal o Halkbank, da Turquia, com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-23 e 25-22, nesta sexta-feira (16/5).

O ponta japonês Yuki Ishikawa foi o principal nome do Perugia na partida. O camisa 14 anotou 20 pontos: 17 no ataque, com 59% de aproveitamento, um no bloqueio e mais dois no saque. No passe, 47% de positividade em 15 ações. Antes do match point, ele sentiu dores na perna e precisou ser substituído por precaução.

Mais um jogador chegou aos dois dígitos de pontuação: o oposto tunisiano Wassim Ben Tara, com 14. A destacar ainda a participação importante do bloqueio, responsável por dez pontos para o Perugia, sendo sete argentinos: Solé fez quatro e Loser colaborou com mais três.

Pelo time turco, Leal teve uma contribuição ofensiva importante, principalmente nos dois primeiros sets. O ponta brasileiro terminou a partida com 13 pontos, 12 deles no ataque, com 46% de aproveitamento. Na primeira parcial, foram oito acertos para ele, mas a marcação de bloqueio e defesa italianos diminuíram a eficiência dele na reta final. O ponteiro holandês Dick Kooy terminou a semi com mais 12 pontos.

O segundo finalista da Champions será conhecido neste sábado (17/5), no duelo polonês entre o Jastrzebski Wegiel e o Zawiercie. A partida começará às 15h (de Brasília), com transmissão pela Disney Plus.

PERUGIA: Giannelli (3), Ben Tara (14), Ishikawa (20), Plotnytskyi (7), Solé (6), Loser (5) e Colaci (líbero). Entraram: Herrera (1) e Piccinelli. Técnico: Angelo Lorenzetti.

HALKBANK: Ma´a (1), Sotola (9), Leal (13), Kooy (12), Matic (4), Tayaz (6) e Done (líbero). Entrou: Bidak (1). Técnico: Radostyn Stoychev.

Tags: Champions LeagueLealPerugia

Últimas notícias