O domingo no Campeonato Italiano masculino terminou com um jogo repleto de belos lances, reviravoltas e grandes atuações individuais. No fim, o líder Perugia, mesmo jogando fora de casa, derrotou o Modena por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 30-28, 18-25, 24-26 e 15-13.
A pontuação de alguns jogadores ajuda a entender o alto nível do confronto.
– Abdel-Aziz: 27 pontos (61% de aproveitamento no ataque)
– Leal: 26 pontos (quatro deles no bloqueio)
– Leon: 25 pontos (quatro deles no saque)
– Ngapeth: 21 pontos (64% de aproveitamento no ataque)
– Anderson: 19 pontos (55% de aproveitamento no ataque)
– Rychlichi: 18 pontos (três aces e dois blocks)
Durante parte do jogo, a torcida do Modena vaiou Leon. No quarto set, ele começou a reclamar com a arbitragem, levou cartão amarelo e fez o PalaPanini explodir. No tie-break, uma passagem arrasadora do polonês pelo saque foi decisiva para a vitória do Perugia.
Nas redes sociais, o Perugia rebateu as provocações: “Leo reage assim aos assobios”. O ponteiro levou para casa mais um troféu de MVP.
Também não faltou afronte entre os atletas durante grande parte do clássico. Mas algo esperado levando em consideração a rivalidade e os nomes envolvidos.
O resultado fez o Perugia chegar aos 52 pontos, na liderança do Campeonato Italiano, após 17 vitórias e duas derrotas. O Civitanova, segundo colocado, tem 45 em 18 rodadas. Já o Modena é o quarto (36 pontos, após 13 vitórias e quatro derrotas). Confira a classificação atualizada do torneio.