O Civitanova conheceu, neste domingo, o adversário na decisão do Campeonato Italiano masculino. O Perugia fechou a série em melhor de cinco sobre o Modena com uma difícil vitória, em casa, por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 27-25, 23-25, 25-20 e 15-8.
A dupla Leon/Atanasijevic se destacou no triunfo. O oposto sérvio e o ponta cubano naturalizado somaram 42 pontos, 21 cada. Deste total, 37 foram no ataque
Pelo Modena, Zaytsev foi o principal anotador, também com 21. O polonês Bednorz, que tinha bem com dez pontos marcados, saiu lesionado antes do início do terceiro set. O central americano Holt terminou com 12 acertos.
O time visitante vai lamentar durante bastante tempo a virada sofrida no segundo set. Depois de sair na frente, o time de Julio Velasco tinha o controle das ações e esteve bem perto de faturar também a segunda parcial. Chegou a abrir 23 a 17 e levou uma incrível virada. O canadense Hoag entrou no saque, fez três aces e só saiu de lá com o placar mostrando 23 a 22. Foram os únicos pontos dele no jogo.
Atanasijevic foi um dos destaques do jogo (Divulgação)
As finais em melhor de cinco começarão na quarta-feira, em Perugia. Os demais duelos estão marcados para os dias 5, 8, 11 e 14 de maio. Quem vencer três duelos levará o scudetto.