O campeão mundial masculino de clubes de vôlei em 2023 será conhecido na tarde deste domingo (10/12). Em Bangalore, na Índia, a partir do meio-dia (de Brasília), Perugia e Itambé Minas duelam pela medalha de ouro. O confronto terá transmissão pela ESPN 2, pelos streamings da Volleyball World e StarPlus, além do Web Vôlei, sem imagens, via Youtube e Twitch.
Para os italianos, vitória significa o bicampeonato do Mundial de Clubes de forma consecutiva. Para os minastenistas, um título inédito. Na fase de classificação, os dois times se encontraram e deu Perugia por 3 a 0 (25-18, 26-24 e 25-22).
O físico pode ser um importante ingrediente. O Perugia jogou mais cedo a semifinal de sábado e só precisou de três sets e 1h21 para superar o Halkbank. Já o Minas terá menos de 24h de descanso após uma maratona de cinco sets e 2h15 diante do Suntory Sunbirds.
A dúvida na escalação de Guilherme Novaes é o experiente central Isac. Ele saiu lesionado da semi após fazer um saque, sentir o pé e não voltou mais. Mas a tendência é que fique à disposição para a grande decisão.
PERUGIA: Giannelli, Herrera, Semeniuk, Plotnytskyi, Flávio, Solé e Colaci (líbero). Técnico: Angelo Lorenzetti.
ITAMBÉ MINAS: Gustavo Orlando, Sanchez, Paulo, Marcus, Renan, Isac (Kelvi) e Maique (líbero). Técnico: Guilherme Novaes.