Após a vitória do Suzano sobre o Santo André por 3 a 0, na última sexta-feira (16/8), o técnico Pedro Uehara, o Peu, valorizou a estreia da equipe na temporada e no Paulistão. A partida, disputada na Arena Suzano, foi marcada pelo amplo domínio do time da casa.
Foi o primeiro desafio de Peu com a nova camisa e, apesar da satisfação, ele já pediu que os atletas mudem o foco e agora pensem no duelo contra o Atibaia, na próxima sexta-feira (23/8), fora de casa, às 19h30.
O Suzano é o maior campeão da competição, com 10 títulos, seguido por Pirelli e Banespa, com sete e seis conquistas, respectivamente. Sua última final foi disputada em 2023. Já a última conquista do estadual aconteceu em 2008.
– Foi um resultado importante e estrear com vitória é fundamental, mas agora o nosso foco é a próxima rodada, pois temos muito espaço para evoluir na luta por esse título e para o restante da temporada – analisou Peu.
Os levantadores Gabriel Bieler e Matoso e o central Maicon Leite foram alguns dos destaques, assim como o ponteiro Gabriel Pessoa, outro estreante do Suzano.
O atacante valorizou a presença dos quase 2 mil torcedores presentes na Arena Suzano. A partida foi disputada na véspera do aniversário de três anos do Suzano.
– Ver esse ginásio cheio na minha primeira vez jogando a favor foi especial, pois essa energia contagiou a gente ali na quadra. Agradeço a presença de todos, contamos com vocês para essa temporada, pois vamos lutar pelo título – comentou o atleta do Suzano.
A equipe dirigida por Peu conta ainda com os centrais Riad, Wennder e Matheus Pedrosa; os ponteiros Daniel Muniz, Gabriel Pessoa, Renan Bonora e Gabriel Henrique; os opostos Guilherme Sabino e Ralwan e os líberos Tiago Brendle e Taichi.