Pelo terceiro ano consecutivo, o Suzano está classificado para a Copa Brasil. A equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou em quadra pela última vez no ano na noite da última segunda-feira (23/12) e derrotou o Viapol/Vôlei São José por 3 sets a 0 (25-19, 25-23 e 25-23) na Arena Suzano.
Com o resultado válido pela 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga, o time da Grande São Paulo, que começou a rodada na 9ª colocação, assumiu a 6ª posição da Superliga com 16 pontos, terminando assim a primeira metade da fase de classificação dentro do G8 do campeonato, o que garantiu uma vaga para as quartas de final do segundo principal torneio do calendário nacional do voleibol brasileiro. Na etapa, a ser disputada em janeiro de 2025, o Suzano enfrentará o Vôlei Renata, em Campinas (SP).
Peu destacou que voltar à Copa Brasil era um dos principais objetivos do Suzano na primeira fase da temporada e, por meio de muito trabalho, a missão foi cumprida.
– Além de corresponder à presença da torcida, que fez muita festa marcando presença mesmo na semana do Natal, pudemos vencer e garantir uma classificação importante para as pretensões do clube na temporada. Crescemos muito nesta reta final de ano, agora é manter esse caminho para chegar bem no início do returno daqui a pouco e, claro, no mata-mata da Copa Brasil – apontou.
Classificado e de volta ao G8 da Superliga, Suzano retornará às quadras apenas no dia 8 de janeiro (quarta-feira), às 19h30, quando vai enfrentar o Joinville na rodada inaugural do segundo turno do campeonato nacional em casa.