X

Peu prioriza preparação física e mental para batalha contra Minas

Com 1 a 1 na série contra o Itambé Minas, Suzano, do técnico Peu, vai para o tudo ou nada nesta quarta-feira (16/4), às 20h, na Arena UniBH
Autor:

Compartilhe:

O Suzano entra em quadra diante do Itambé Minas nesta quarta-feira (16/4), às 20h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do Sportv2 e da VBTV, em busca de sua melhor atuação na temporada para tentar a vitória e a classificação rumo à semifinal da Superliga Masculina. O desafio anima o técnico Peu, que reconhece o desgaste físico e mental, mas mostra confiança no seu elenco.

Na série eletrizante que começou com triunfo mineiro no primeiro confronto, o Suzano aproveitou o fator casa e conseguiu uma virada sobre o Minas na segunda partida, disputada na Arena Suzano, no último sábado (12/4). Agora, o desafio do lado paulista é tentar repetir o feito sem o apoio de seu torcedor.

– Queremos chegar às semifinais e, por mais que o Minas tenha uma equipe muito qualificada e jogue em casa nesta noite, sabemos da nossa força e da dedicação do grupo para retribuir todo o carinho e energia que sentimos da torcida, em especial no jogo do último sábado. Mesmo nessa reta final tão extenuante para os atletas, estamos trabalhando o físico e o mental deles para mais essa batalha que pode colocar a cidade em mais uma semifinal de Superliga, nosso principal objetivo, neste momento – disse Peu.

A definição da série fora de casa torna o desafio de figurar entre os quatro melhores do país pela segunda vez em três anos ainda mais difícil. Por isso, os paulistas se apegam ao histórico de crescimento do elenco em momentos decisivos.

Um exemplo desta força foi justamente no último mata-mata da Superliga. Em 2023, o Suzano também ficou em sétimo lugar na fase classificatória e encarou o Vedacit Guarulhos, então vice-líder. No clássico, o time azul, considerado zebra no confronto, venceu os dois duelos por 3 sets a 2, ficando com a vaga entre os quatro melhores do Brasil em sua temporada de retorno à elite. Após ter ficado fora dos playoffs em 2024, o tricampeão nacional quer manter o sonho do tetra vivo.

Tags: PeuSuperligaSuzano

Últimas notícias