X

Peu valoriza elenco e enaltece vitória contra o Bauru

Treinador do Joinville, Peu incentiva torcedores a viajarem para o Jogo 3. Bola vai subir na segunda-feira (22), no interior de São Paulo
Autor:

Compartilhe:

Após a vitória do Joinville por 3 sets a 2 sobre o Sesi, que deixou tudo igual na semifinal da Superliga Bet7k masculina, na última quinta-feira (18), o técnico Peu valorizou a luta de seus comandados e vibrou com a possibilidade de uma volta por cima depois de se classificar aos playoffs apenas em sétimo lugar.

O Vôlei Renata, que avançou em oitavo na fase classificatória após diversos percalços, já surpreendeu na o Vedacit Guarulhos, que havia passado em quarto. Os catarinenses, agora, acreditam que podem protagonizar um enredo semelhante.

– Muito feliz por te conseguido a resistir a esse jogo tão difícil. Fomos muito disciplinados para conquistar essa vitória e a possibilidade de buscar a vaga em Bauru. Muita alegria por dar essa felicidade à torcida. A gente ficou devendo em casa, fomos melhores fora de casa ao longo da competição. A gente estava precisando dar essa alegria a eles – começou Peu.

Peu também aproveitou a oportunidade para enaltecer o grupo do Joinville. O comandante elogiou a postura dos comandados após os tropeços ao longo da temporada.

– Eu, particularmente, queria que isso acontecesse no meu último jogo aqui em casa com o Joinville. Agora é convocar todo mundo para pegar estrada e ir para Bauru. A gente teve momentos muito difíceis. Houve momentos em que a gente tomava uma porrada no fim de semana e estava de cabeça erguida na segunda-feira, trabalhando duro, mesmo com lesão, com crítica ou com derrota. Eu sabia que quando a gente mais precisasse, a gente ia entregar o nosso melhor. E vamos dar o nosso melhor nesses últimos dois jogos (contando com a final). O grupo é o grande destaque do nosso trabalho – concluiu Peu.

A partida

Com o resultado, o time de Peu empatou a série melhor de três da semifinal da Superliga Masculina 2023/2024. O confronto foi disputado no Centreventos Cau Hansen, na cidade catarinense, teve 3.200 presentes.

O ponteiro Honorato, com 18 acertos (16 de ataques, 1 de saque e 1 de bloqueio), foi o maior pontuador do Joinville na partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

No jogo 1, o Sesi venceu por 3 sets a 2, em casa. Como os paulistas tiveram melhor campanha, farão o jogo 3, que decide o finalista, com o mando de quadra. O embate será realizado na próxima segunda-feira (22), a Arena Paulo Skaf, às 18h30.

Quem avançar  disputará a final da Superliga masculina, em jogo único, no dia 28 de abril, contra o Vôlei Renata, que eliminou o Vedacit Guarulhos com duas vitórias.

Tags: JoinvillePeuSesiSuperliga Masculina

Últimas notícias