O Piacenza oficializou, nesta sexta-feira, o retorno do meio de rede Simon. O cubano volta ao projeto após oito anos. O contrato dele será longo: até 2025.
Piacenza foi a primeira “parada” da carreira de Simon após deixar Cuba, em 2012. Por lá ele jogou até 2014, antes de iniciar uma pequena volta ao mundo: Qatar, Coreia do Sul e Brasil. O retorno à Itália aconteceu na temporada 2018/2019, depois de uma saída litigiosa do Sada Cruzeiro, para defender o Civitanova. Saiu de lá com o scudetto e prêmio de MVP do Italiano.
– Estou muito feliz por voltar a jogar em uma cidade que conheço bem e que me acolheu muito bem na minha chegada à Itália. Chego em um projeto ambicioso como eu. Aqui tenho muitos amigos, vamos nos divertir e mal posso esperar para começar a trabalhar – disse Simon.
A contratação foi tratada como um “presente” para a torcida.
– Uma grande satisfação para todos nós e um presente para nossos torcedores e para todos de Piacenza. O Simon é um campeão e temos a certeza que a sua chegada pode dar mais valor à equipe. É a garantia não só de grandes jogadas mas de grande caráter. Tivemos a vontade de ter elementos que procuram a vitória no seu DNA. Vai ser divertido vê-lo jogar – comentou a presidente Elisabetta Curti.
O próximo a ser apresentado pelo ambicioso Piacenza deverá ser o brasileiro Lucarelli. Também nesta sexta-feira, o Civitanova, ex-time do ponteiro, fez uma despedida dele nas redes sociais.