O Piacenza conquistou um importante resultado nesta quarta-feira (10/1) pela fase de grupos da Champions League masculina de vôlei. Jogando na Turquia, vitória incontestável sobre o Halkbank por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-23 e 25-19.
O resultado isolou o time italiano na liderança do Grupo C, com quatro vitórias e uma derrota. O único revés aconteceu em casa, na estreia, no primeiro duelo com os turcos, que agora caíram para o terceiro posto (três resultados positivos e dois negativos), perdendo nos critérios de desempate para o Berlin.
Depois de um período bem instável na temporada, o oposto Yuri Romanò foi o maior pontuador do Piacenza, com 17 acertos. Quatro deles foram em aces.
O ponteiro Lucarelli colaborou com 12 pontos, todos eles no ataque, com 50% de aproveitamento. No passe, ele foi o atleta com ações do time (22), terminando com 41% de positividade. Leal, em recuperação de lesão, não foi relacionado.
Pelo Halkbank, atuação apagadíssima do francês Earvin Ngapeth, com apenas sete acertos. No ataque, ele tomou cinco blocks, cometeu três erros e teve apenas 28% de aproveitamento.
O único com dois dígitos de pontuação no time foi o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz, com 16: 13 no ataque, dois no saque e um no bloqueio.
No outro jogo do grupo, o Berlin foi até Lisboa e venceu o Benfica por 3 sets a 1 (25-22, 25-22, 22-25 e 26-24). Os brasileiros foram os maiores pontuadores do time português: o ponteiro Pablo Natan fez 19, seis a mais do que o oposto Felipe Banderó. O tcheco Marek Sotola marcou 18 para os alemães.
Na última rodada, na próxima semana, o Piacenza será visitante diante do Berlin, enquanto o Halkbank visitará o Benfica.