O Piacenza está nas quartas de final da Champions League masculina 2023/2024. Nesta quarta-feira (17/1), o time italiano garantiu o primeiro lugar do Grupo C ao vencer o confronto direto com o Berlin, na Alemanha, por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-23 e 25-19.
Com o resultado, o Piacenza termina a fase de grupos com cinco vitórias seguidas, após ter estreado com derrota contra o Halkbank, na Itália. Agora o time aguarda o encerramento da rodada para conhecer os adversários no caminho até um inédito título.
Depois de ser substituído no último jogo do Campeonato Italiano e ter diagnosticada uma inflamação no tendão de Aquiles, Lucarelli foi titular nos dois primeiros sets (2 a 0 já garantia a classificação) e colaborou com oito pontos: sete no ataque, com aproveitamento ótimo de 70%, e um ace. No passe, 44% de positividade.
Quem voltou a atuar depois de um bom tempo foi Leal. Ele entrou no decorrer do segundo set e foi titular no terceiro, fazendo quatro pontos. Foram dois acertos em oito tentativas de atacar (25%), além de dois aces. No passe, apenas 13% de positividade.
O maior pontuador do time foi o oposto italiano Yuri Romanò, com 20 pontos, sendo 15 no ataque, com 60% de aproveitamento, quatro no saque e um no bloqueio. Berlin espera o fechamento da rodada para saber se avança ou não.