X

Piacenza completa a “remontada” sobre o Modena

Em desvantagem por 2 sets a 0 nesta segunda-feira, Piacenza conseguiu a virada em plena casa do Modena, pelas quartas de final
Autor:

Compartilhe:

O Piacenza chegou a ter 0-2 na série em melhor de cinco das quartas de final do Campeonato Italiano masculino diante do Modena. Nesta segunda-feira (10/4), a desvantagem no jogo 5 era de dois sets a 0. E ainda assim o time de Leal e Lucarelli encontrou forças para virar e completar a “remontada”.

Com parciais de 19-25, 27-25, 25-20, 25-21 e 15-12, o Piacenza derrotou o Modena, no PalaPanini, carimbando o passaporte para as semifinais do Italiano 2022/2023. Foi o terceiro jogo da série encerrado no tie-break (os outros dois haviam sido vencidos pela equipe de Bruninho).

Lucarelli foi um dos protagonistas da virada de hoje. Foram 19 pontos marcados, 12 deles nos três últimos sets, do maior pontuador da partida. Ele teve 62% de aproveitamento no ataque (18 de 29), além de 48% de positividade no passe. Mais discreto, Leal somou 11, dez deles no ataque, com 40% de acerto ofensivo. Mais dois jogadores do Piacenza chegaram a dois dígitos na pontuação: o central cubano Simon, com 13 (sete deles no bloqueio), e o oposto italiano Romanò, com 12.

Pelo lado do Modena, que vinha da conquista da Copa CEV diante do Roeselare (BEL), o oposto turco Adis Lagumdzija anotou 19 pontos, um a mais do que o francês Earvin Ngapeth. Bruninho fez um ponto, no bloqueio.

Nas semifinais, também em melhor de cinco, o Piacenza enfrentará o Trentino, responsável pela eliminação do Monza nas quartas. Na outra série, o surpreendente Milão, depois de despachar o Perugia, terá o Civitanova pela frente.

 

Tags: LucarelliModenaPiacenza

Últimas notícias