O ponta Leal é o novo reforço do Piacenza. O clube anunciou, nesta sexta-feira, o acordo com o brasileiro, com um contrato fechado por duas temporadas.
A contratação reforça o apetite do Piacenza para 2022/2023, após já ter oficializado o central Simon e o ponta Lucarelli, ambos ex-Civitanova.
– Estamos particularmente felizes com a chegada de Leal, um jogador importante que eleva ainda mais o nível técnico de nossa equipe. Ele é um dos jogadores mais fortes na sua função. Passo a passo queremos continuar a crescer e no ano em que vamos estrear também na Europa queremos nos apresentar da melhor forma possível. Mal posso esperar para ver essa equipe trabalhando – disse – afirma Elisabetta Curti, presidente do Piacenza, citando a presença do time na próxima edição da Copa CEV, a segunda principal da Europa.
Outros reforços já anunciados foram o oposto local Yuri Romanò e o levantador holandês Freek De Weijer. Entre os renovados, destaque para o também levantador Antoine Brizard, campeão olímpico com a França em Tóquio.
Leal já soma quatro temporadas na Itália: três pelo Civitanova e uma pela Modena, a última. O ponteiro tinha um contrato até 2024 com ex-time, mas o processo de venda do controle acionário e uma diminuição do orçamento já indicava a saída de alguns dos astros. O primeiro foi o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz.
O ponteiro está atualmente na Bulgária, onde defende a Seleção Brasileira na segunda etapa da Liga das Nações (VNL). Leal estreou na derrota para a Polônia, após ficar afastado dos treinamentos para cuidar de um problema no joelho. Diante da Sérvia, nesta quinta-feira, ele voltou a fazer dupla, como titular, com Lucarelli, seu futuro companheiro também no Piacenza.