X

Piacenza derrota o Civitanova com show turco

Adis Lagumdzija desequilibrou ofensivamente no duelo com o favorito Civitanova. Pontuação dele foi maior do que a soma de Rossard + Holt
Autor:

Compartilhe:

O turco Adis Lagumdzija deu um show à parte neste domingo, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano 2021/2022. O oposto fez 35 pontos na vitória do Piacenza, fora de casa, sobre o Civitanova por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-16, 23-25, 25-22 e 15-12.

Ele foi acionado 48 vezes no ataque, transformando 65% das ações em pontos no fundamento: 31. Foram ainda dois pontos no bloqueio e mais dois no saque.

Contratado para a atual temporada, depois de passagem pelo Monza, Lagumdzija, 22 anos e 2,11m,  ganhou a posição de titular do esloveno Toncek Stern e vem dando conta do recado.

Na sequência pelo Piacenza vieram o ponta francês Rossard, com 16 pontos, sendo três em aces, e o central americano Holt, com 13, quatro deles no bloqueio.

Importante ainda citar uma mudança feita pelo técnico Lorenzo Bernardi no início do segundo set, colocando Antonov no lugar de Russell na ponta.

Pelo Civitanova, três jogadores chegaram aos dois dígitos de pontuação: o italiano Juantorena (17), o portorriquenho Gabi Garcia (15) e o brasileiro Lucarelli (13). O time teve muita dificuldade para manter a eficiência do passe, sofrendo com boas passagens de Rossard, Antonov, Lagumdzija e Brizard pelo saque.

Tags: CivitanovaPiacenza

Últimas notícias