O Piacenza tranquilizou seus fãs na Itália e no Brasil nesta terça-feira (20/12). Após realização de exames médicos, o clube descartou fratura no dedo médio da mão direita do ponteiro Lucarelli.
O campeão olímpico havia se lesionado durante o terceiro set da partida contra o Verona, no fim de semana, vencida pelo Piacenza. Ele havia marcado oito pontos quando precisou deixar a quadra. Leal acabou sendo o destaque da equipe na ocasião, com 23 acertos.
Segundo a nota oficial do clube, “mais testes serão realizados nos próximos dias para estabelecer tempos de recuperação”.
Depois de um início ruim no Campeonato Italiano, o Piacenza vem em recuperação e ocupa a quarta colocação, com a mesma pontuação do Trentino e com um ponto a menos do que o vice-líder Modena. O primeiro colocado, de forma invicta, é o Perugia, que já abriu 13 pontos de frente para o principal perseguidor.
Na segunda-feira, o Italiano prossegue sem pausa para as festas. O Piacenza fará um confronto direto pelo segundo lugar contra o Modena, de Bruninho e Ngapeth.