O Piacenza confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do ponta Lucarelli. O brasileiro fechou com a nova equipe por duas temporadas.
O campeão olímpico em 2016 irá para o terceiro clube na Itália. Ele desembarcou no país para defender o Trentino, em 2020/2021, e jogou pelo Civitanova na última temporada, tendo sido inclusive campeão italiano, derrotando o Perugia na decisão do scudetto.
“Estrela absoluta capaz de ganhar tudo com a camisa brasileira, Ricardo Lucarelli foi fortemente desejado pelo Piacenza e, após um pouco de namoro, o forte atacante entrou em acordo com a empresa da presidente Elisabetta Curti para as próximas duas temporadas”, escreveu o clube, em nota oficial.
Lucarelli é apresentado ao torcedor como “fenomenal na recepção e na defesa, arrasador no saque e muito técnico no ataque”.
– Estávamos procurando um jogador capaz de se adaptar à identidade de nossa equipe e entre os talentos de classe mundial com as prerrogativas de se juntar à nossa equipe escolhemos Ricardo Lucarelli, um fenômeno na recepção, bom na defesa, completo no saque e capaz de atacar diferentes tipos de bola graças à sua técnica. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido trazer mais um jogador top para a equipe. É um rapaz de grande equilíbrio mesmo fora de campo, disponível com os seus companheiros e dotado de qualidades humanas. Isso nos dará o impulso para lutar como protagonistas em todas as frentes – disse o vice-presidente Giuseppe Bongiorni.
No Piacenza, Lucarelli repetirá com Leal a dupla titular da Seleção Brasileira. Além da dupla, o clube contratou o central cubano Simon, ex-Civitanova, e o oposto Romanò, ex-Milão.