O Fluminense se despediu da temporada 2022/2023 após a derrota para o Sesc RJ Flamengo, na terça-feira (11/4), pelas quartas de final da Superliga feminina. Para a ponteira Pietra, o balanço geral do grupo e pessoal foi positivo, após o projeto atingir seus melhores resultados na Copa Brasil e na Superliga, quarto e quinto lugares, respectivamente.
– Nosso resultado na Copa do Brasil foi muito positivo. O time se entregou demais nesses jogos e deu um gostinho de podermos sonhar mais. Foi especial. E, na Superliga, apesar de termos saído nas quartas, ainda colocamos o Fluminense um passo à frente na história até hoje. Acredito muito no trabalho feito, e é gratificante deixar o Fluminense cada vez maior. É só o começo do projeto e o Fluminense merece – afirmou Pietra. – O balanço que faço é positivo. Me comprometi a estar sempre pronta para ajudar a equipe. Aconteceram oportunidades nas quais pude jogar e o time respondeu bem. Isso me deixa feliz.
A ponteira voltou ao Brasil nesta temporada após jogar na Polônia e no Egito. E admitiu satisfação com a escolha.
– Tem um gostinho diferente jogar no Brasil. É casa, é o nosso país, nossa gente. Mais perto da família, dos amigos. Gosto bastante – disse Pietra, antecipando o plano para as férias.
– Vou aproveitar no Brasil, ir à Florianópolis, ficar um pouco no Rio, Fortaleza está nos planos, e dar um pulinho em São Paulo e Porto Alegre, quem sabe. É a hora de reencontrar amigos, família, aproveitar os momentos livres, mas já já voltar a treinar.