X

Pietrini explica decisão de não aceitar convocação

A ponteira Elena Pietrini teve uma temporada sem protagonismo no Milão e pediu dispensa da seleção italiana
Autor:

Compartilhe:

A ponteira Elena Pietrini foi uma das baixas na lista de 30 atletas inscritas pela Itália na Liga das Nações (VNL). Ela foi uma das citadas pelo técnico Julio Velasco por não ter aceitado a convocação. Pelas redes sociais, Pietrini explicou a decisão, citando questões físicas como decisivas.

“Eu tinha imaginado meu retorno à Itália, depois da experiência maravilhosa e do título conquistado na Rússia, diferente… A recuperação da cirurgia no ombro, que ocorreu na primavera de 2024, foi mais longa e complexa do que o esperado. Um caminho lento, às vezes frustrante, que exigia paciência e escuta do meu corpo.

Hoje, com muito pesar, tive que tomar uma decisão difícil: desistir da temporada de verão com a seleção nacional. Uma escolha dolorosa, mas necessária para priorizar minha saúde e trabalhar para voltar a 100%, com o objetivo de estar pronta para dar o meu melhor, sempre. Vestir a camisa azul é uma honra que me acompanha há muitos anos, me proporcionando emoções e gols inesquecíveis.

Desejo para as minhas companheiras, à equipe e a toda a Federação o início de um ciclo cheio de sucessos. Eu, de fora, vou torcer como sempre. Com o coração cheio de orgulho”, escreveu Pietrini.

Além da ponteira, outras jogadoras não aceitaram a convocação: as centrais Cristina Chirichella, Marina Lubian e Sara Bonifacio.

Tags: Itália

Últimas notícias