A ponteira italiana Elena Pietrini atuará pelo Dínamo Kazan, da Rússia, na temporada 2023/2024. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela agência Gold Sport, responsável pela carreira da jogadora, via Instagram.
Será a primeira experiência internacional de clubes da carreira de Pietrini, de 23 anos. Ontem, ela disputou o jogo 1 da semifinal do Campeonato Italiano, na vitória do Scandicci sobre o Milão por 3 sets a 1, com grande atuação da ponta: 17 pontos, com 68% de aproveitamento no ataque, dois aces e dois bloqueios.
A possibilidade da saída da ponteira cresceu nas últimas semanas, já que o Scandicci contará na próxima temporada com a belga Britt Herbots, além de já contar com a chinesa Ting Zhu na posição. Outro fator que poderia tirar espaço de Pietrini no time é a possibilidade de escalar Ekaterina Antropova como jogadora italiana, uma vez que está em andamento o processo de naturalização.
No Dínamo Kazan, Pietrini terá como comandante o sérvio Zoran Terzic, que deixará o Fenerbahce, da Turquia, ao fim da atual temporada. Como a Rússia segue banida de disputar competições internacionais, mesmo entre clubes, o novo time da atleta não poderá participar de Champions League, Copa CEV ou Copa Challenge.