Com o sentimento de missão cumprida após participação nas semifinais do Campeonato Paulista feminina, o Pinheiros estreia na Superliga 2021/22 nesta sexta-feira, às 18h30, contra o Dentil/Praia Clube em Uberlândia, ciente do poder do primeiro rival.
– O Dentil é o favorito, sem dúvidas, e para nós será um desafio de fazermos o melhor que pudermos. Vale o ditado: o jogo é jogado e o lambari é pescado. Independentemente do adversário nosso objetivo é seguir crescendo, jogo a jogo, em busca da evolução proposta – analisa o treinador Reinaldo Bacilieri, antes de completar:
– Temos de aproveitar os jogos contra as equipes mais fortes para nos prepararmos para enfrentar as que estão em nível semelhante ao da gente. Nossa filosofia não está voltada para o resultado, mas para a postura do time, atuando sempre com respeito à camisa do Pinheiros até o último ponto, qualquer que seja o placar.
O otimismo após o desempenho nos jogos do início da temporada é compartilhado pela ponta Sonaly.
– No Paulista foi possível a gente ver que é possível jogar de igual para igual com as grandes equipes. Se fizermos prevalecer o coletivo, poderemos surpreender na Superliga. Importante é que criamos uma cara para o time.
Para a central Larissa, chegou o momento de o Pinheiros mostrar seu potencial.
– Nossa equipe ainda está em construção, mas o cartão de visitas já foi apresentado no Paulista, que por ser um estadual de alto nível, exigiu muito da gente. Chegamos à Superliga aptas a utilizarmos todos os nossos recursos.