O Pinheiros se movimentou no mercado e terá uma novidade para a sequência da Superliga Feminina Bet7K de vôlei: a levantadora argentina Yael Castiglione, 38 anos, 1,84m.
A jogadora chega para compor elenco, já que a levantadora titular Jackeline Pina a Jacke, está grávida e poderá desfalcar o Pinheiros futuramente. A outra opção do treinador Duda Nunes para a posição é Amanda Sehn.
Yael já jogou no Pinheiros na temporada 2020/21 e estava na Espanha, defendendo as cores do Arena Emeve. Agora, com o uniforme azul e preto novamente, a atleta traçou as expectativas para esta nova fase na carreira.
– A expectativa sempre é muito boa. O clube tem me proporcionado a melhor das experiências e dessa vez não foi diferente, desde a comissão diretiva até a comissão técnica, todos estão me ajudando para que tudo dê certo. Minha intenção é tentar ajudar a equipe o máximo possível para atingir os objetivos dessa temporada. Agradeço a todos pela confiança, sempre é um prazer representar ao Pinheiros – disse a levantadora, que vestirá a camisa número 22.
Yael deverá fazer sua estreia até final do mês, quando os trâmites de regularização estiverem finalizados. O Pinheiros é nono na tabela, com 7 pontos em 8 jogos (3 vitórias e 5 derrotas). O time volta a jogar na próxima sexta-feira (5/1), contra o Unilife Maringá, às 21h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, pela nona rodada do turno da Superliga, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a classificação completa da Superliga Feminina de Vôlei.