O Pinheiros conquistou uma impactante vitória nesta segunda-feira (13/3). Em casa, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, triunfo sobre o Sesc RJ Flamengo em sets diretos, parciais de 25-21, 25-23 e 27-25, pela oitava rodada do segundo turno da Superliga feminina 2022/2023.
O bloqueio foi um diferencial para a equipe de Reinaldo Bacilieri nesta noite. Foram 13 pontos no fundamento, contra apenas 4 do time carioca. Individualmente, o grande nome no block foi o de Gabi Martins. A central do Pinheiros marcou seis vezes. No total, ela anotou 12 pontos no jogo, os demais no ataque. Tal atuação fez Gabi Martins levar o Troféu VivaVôlei para casa. A destacar ainda o importante ponto de Carol Grossi no block para fechar o segundo set, além do que fechou o jogo com Edinara.
Além da atuação de Gabi, o Pinheiros contou com o protagonismo ofensivo de Edinara, autora de 19 pontos, 17 deles no ataque. Pelo time do Sesc RJ Flamengo, a oposta Sabrina foi a maior pontuadora com 19 acertos, seguida pela ponteira Roni, com 14.
O resultado não mudou os times de posição na classificação da Superliga feminina. O Sesc RJ Flamengo soma 36 pontos, em quarto lugar, com o Pinheiros em sétimo, com 30.
Na próxima rodada, o Sesc RJ Flamengo receberá o Gerdau Minas, no Tijuca, na sexta-feira, às 21h. No domingo, fora de casa, o Pinheiros enfrentará o Sesi Bauru, em um confronto direto pelo sexto lugar, às 20h.