O Pinheiros assumiu, no início da noite deste sábado (21/1), o terceiro lugar na classificação da Superliga feminina 2022/2023. Em casa, na capital paulista, a nona vitória em 13 rodadas foi obtida para cima do Unilife/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 23-25, 25-16 e 25-21.
Foi o quinto triunfo consecutivo da equipe dirigida por Reinaldo Bacilieri, incluindo um sobre o Gerdau Minas e outro sobre o Sesi Bauru, dois dos candidatos ao título nacional, comprovando a ótima fase.
Com 24 pontos, o Pinheiros se iguala ao Fluminense, mas leva a melhor no número de vitórias. Nesta noite, ele seca o Minas no duelo com o Energis 8/São Caetano, em Belo Horizonte, para manter o terceiro posto.
Já o Maringá, com 12 pontos, segue em décimo lugar na classificação da Superliga feminina, seis à frente do São Caetano, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
O Troféu VivaVôlei, nesta noite, ficou com a oposta Edinara, do Pinheiros. Foram 23 pontos marcados por ela. Outro destaque das paulistas foi a ponteira Paula Mohr, com mais 19 acertos.
Pelo Unilife/Maringá, as centrais foram as maiores pontuadoras. Fran Jacintho anotou 14, sendo cinco no bloqueio, com mais 11 de Jussara.
Uma curiosidade do confronto de hoje foi a presença de uma líbero colombiana de cada lado: Camila Gomez, reforço do Pinheiros para o lugar da lesionada Kika, e Juliana Toro, de Maringá.