X

Pinheiros derrota o Curitiba em noite de estreias

O Pinheiros venceu por 3 a 0. Curitiba contou com a estreia da técnica Helga Sasso e de duas estrangeiras na equipe
Autor:

Compartilhe:

Na estreia de duas das três estrangeiras contratadas para a temporada, o Curitiba Vôlei acabou derrotado pelo Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-12, 25-17 -, no Ginásio do Colégio Positivo, em Curitiba (PR), na noite deste sábado (6.11), no encerramento da segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22.

A ponteira Talia, do Pinheiros, foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei. Ela marcou 10 pontos (8 de ataques de 2 de bloqueio) e 36% de aproveitamento no ataque. A central Dani Suco foi a maior pontuadora do jogo, com 11 acertos (7 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque). Melissa Rangel fez 7 pontos para o Curitiba (5 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque).

A levantadora americana Cali Thompson e a colombiana Melissa Rangel fizeram a primeira partida com a camisa do time paranaense, que ainda demonstra muita fragilidade em todos os fundamentos, em função também da falta de tempo para ajustar o time. A equipe demorou a conseguir patrocínio. Na estreia da Superliga, semana passada, contra o Brasília, por exemplo, havia apenas 8 jogadoras inscritas.

A partida marcou também a estreia de Helga Sasso como treinadora do Curitiba e única mulher técnica na Superliga. A última vez que a Superliga teve uma treinadora foi na edição 2014/15, com Sandra Mara Leão, na Uniara, de Araraquara (SP).

Na próxima rodada, o América enfrenta o Fiat Gerdau Minas, sábado, às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) e, no mesmo dia, às 22h, o Sada Cruzeiro tem pela frente o Funvic Natal, às 22h, em Natal (RN). Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV. Veja aqui a programação de TV da Superliga de Vôlei nos próximos dias.

 

Tags: CuritibaPinheirosSuperliga Feminina

Últimas notícias