O Pinheiros anunciou, nesta terça-feira, a contratação de mais uma atleta experiente para a temporada 2022/23: a central Andressa Picussa, de 32 anos.
Ela estava atuando na Polônia, onde defendeu seus dois últimos times: Radomka Radom e Joker Swiecie. A chegada de Andressa faz parte da mescla em que o Pinheiros busca anualmente o equilíbrio ideal entre algumas jogadoras mais experientes e a maioria da base, como já referendou o técnico Reinaldo Bacilieri.
– Estou feliz em voltar para o Brasil e principalmente por retornar ao Pinheiros depois de nove anos. Será uma honra vestir a camisa de um clube com profissionais tão qualificados, além de ser uma referência nacional na formação de atletas em todas as modalidades – destacou Andressa.
– Será um ano de muito trabalho. Estou bastante motivada e espero não apenas acrescentar, mas também aprender. Formaremos um grupo forte, em que a juventude e a experiência juntas, farão a diferença. Brigaremos de igual para igual com qualquer equipe – disse a central de 1,93m.
Antes da Polônia, Andressa Picussa jogou no Azerbaijão e na Turquia. No Brasil, atuou pelo Sesi Bauru, São Caetano, Amil Campinas, Vôlei Futuro e Minas, além do Pinheiros na temporada 2013/14.
A exemplo de Andressa, o Pinheiros repatriou a levantadora Naiane, de 27 anos, também vinda da Polônia, onde jogará a final da Tauron Liga pelo Chemik Police. Em seguida renovou contratos de jogadoras fundamentais no retorno da equipe ao playoff da Superliga após três temporadas: Edinara, Kika, Talia e Carol Grossi. No segundo pacote de renovações vieram Rose, Alexia, Kelly e Parisi.