O Pinheiros não deu chances aos adversários no Campeonato Paulista feminino sub-21 de vôlei, encerrado neste fim de semana. Foram 13 vitórias em 13 jogos, incluindo-se as duas partidas finais contra o Epson/Barueri, com 3 sets a 2, fora de casa, e por 3 a 1 no jogo decisivo, parciais de 25-22, 25-22, 18-25 e 25-14.
Carol Grossi, com 25 pontos foi escolhida a melhor jogadora da partida. A oposta chegou ao Pinheiros há um ano, vinda justamente do Barueri, onde conquistou seu primeiro título estadual sub-19.
– Eu gosto de participar do jogo com intensidade, o máximo que eu puder, mas com inteligência – comentou a maior pontuadora da partida.
Grossi tem sido relacionada frequentemente para os jogos da equipe adulta do Pinheiros na Superliga 21/22.
– Sentimos as diferenças como bola e posicionamento, porque no adulto às vezes jogo como ponta. Mas o que vale mesmo é o aprendizado com as meninas mais experientes. Aprendemos muito com elas e esse título também é delas. Quero dedicar ainda a conquista ao clube e à minha família que me oferecem a estrutura e o apoio necessários para que eu faça o melhor possível na quadra – reconheceu Grossi.
103º título com a base
O técnico Silvio Forti, especialista nas categorias de base e assistente de Reinaldo Bacilieri no adulto, chegou à expressiva marca de 103 títulos com as jovens pinheirenses em formação, de acordo com a assessoria do clube.
– Minha missão é prepará-las para o adulto. Esse trabalho é, inclusive, mais importante do que um título. Esse é o objetivo principal – afirmou Forti.
– Temos no sub-21, seis jogadoras que treinam no principal, e na hora de posicioná-las na quadra fica mais difícil. É necessário um ajuste, uma adaptação – observou Forti, que há quase seis anos não perde um jogo oficial com a base feminina do Pinheiros.
Defendem o sub-21 e o adulto do Pinheiros: Carol Grossi (oposta), Rose (levantadora), Kelly e Gabriela (centrais), Vitória Parisi e Alexia (ponteiras).