O Pinheiros encerrou a participação da Superliga feminina em 2022 com vitória, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (22/12), sobre o Abel Moda por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-16 e 25-14.
O resultado fez a equipe de Reinaldo Bacilieri chegar aos 15 pontos na classificação da Superliga, consolidando o sétimo lugar. Já as catarinenses permanecem em último, com apenas um ponto, ainda sem vitória.
O técnico precisou fazer novas mudanças na formação titular do Pinheiros. Sem Kika, lesionada, ele vinha usando Amanda como líbero improvisada. Como Talia também se lesionou na rodada final (tornozelo), Bacilieri voltou a usar Amanda na ponta, ao lado de Paula Mohr. Parise jogou como líbero e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei.
Na lista de pontuadoras, a oposta Edinara somou 11 pontos, duas a mais do que Amanda. Pelo Abel Moda, a ponteira Geovanna anotou oito.
– O Pinheiros é um clube que valoriza muito a base. Estive durante duas temporadas jogando no sub-21 e também no profissional, mas agora estou dedicada 100% a equipe ‘de cima’ . A adaptação tem sido fácil, ainda mais que as jogadoras mais experientes me ajudam bastante. O jogo é mais rápido, forte e temos que ficar atentas a muitos detalhes – disse Carol Grossi.
Nos fundamentos, a destacar a goleada das paulistanas no bloqueio: 11 a 3. Os dois times voltarão a atuar apenas em duas semanas. Em Brusque, o Abel Moda receberá o Barueri, no dia 8 de janeiro, às 16h. Já o Pinheiros atuará em Belo Horizonte contra o Gerdau Minas, às 19h do dia seguinte.