X

Pinheiros renova com jovens para 2022/2023

Pinheiros confirma mais quatro permanências no elenco de Reinaldo Bacilieri para a próxima temporada do vôlei feminino nacional
Autor:

Compartilhe:

O Pinheiros garantiu a permanência de mais atletas para a temporada 2022/2023. O clube acertou a renovação de contrato com mais três peças do time campeão paulista juvenil invicto em 2021. A levantadora Rosely Nogueira, a oposta Alexia Cocco e a central Kelly Gomes irão integrar exclusivamente o time adulto pela primeira temporada. Já a ponta Vitória Parisi, a exemplo da oposta Carol Grossi, também renovou, porém, ambas seguirão servindo às equipes adulta e juvenil.

As renovações com as jovens jogadoras ratificam a prioridade do Pinheiros em formar atletas e fazer a transição para o time adulto, usando toda a conhecida estrutura em São Paulo.

Capitã da equipe sub-21 campeã estadual invicta, Rose revela o entusiasmo pela renovação.

– A temporada passada foi de grande aprendizado. Eu encerrei meu ciclo na base como campeã invicta e no adulto conseguimos, graças à uma equipe maravilhosa, levar o Pinheiros ao playoff da Superliga após três anos. Agora, em meu primeiro ano apenas no adulto, terei uma temporada desafiadora e de muito aprendizado.

No início de abril, o Pinheiros definiu o repatriamento da levantadora Naiane, do Chemik Police, da Polônia, e alguns dias depois renovou o primeiro pacote de contratos, incluindo a oposta Edinara, a líbero Kika, a ponta Talia, além da jovem Carol Grossi.

– Espero uma temporada de muitas conquistas, vamos trabalhar forte para brigarmos mais alto na tabela. Acredito que alcançaremos novamente os objetivos propostos. Temos uma estrutura excelente e ainda recebemos apoio total dos nossos patrocinadores e da direção do Pinheiros – disse Talia.

Na última Superliga 1XBET, o Pinheiros avançou para as quartas de final, sendo eliminada pelo favorito Dentil/Praia Clube.

Tags: Pinheiros

Últimas notícias