X

Pinheiros supera Osasco e está na decisão

Pinheiros derrota Osasco e está na decisão do Campeonato Paulista. Key Alves sofreu uma lesão no joelho logo no início da partida
Autor:

Compartilhe:

O Pinheiros é o segundo finalista do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Na noite deste domingo (9/10), no Ginásio Henrique Villaboim, na capital, mais uma vitória sobre o Osasco/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 2, parciais de 25-14, 25-17, 23-25, 19-25 e 20-18.

Com o resultado, a equipe dirigida por Reinaldo Bacilieri se credencia a disputar o título com o Sesi Bauru, responsável por eliminar o Energis 8/São Caetano. Os confrontos serão na quinta-feira, dia 13/10, às 21h30, com mando do Pinheiros, e no domingo, dia dia, às 11h, na casa do Sesi, time de melhor campanha no Estadual. Em caso de uma vitória para cada equipe, o campeão será conhecido no golden set ao fim da segunda partida.

Campeão da Copa São Paulo, na abertura da temporada, o Pinheiros não deu chances ao Osasco. Logo no início da partida, um show de bloqueios, com Mara como destaque, fez o placar ficar dilatado. Quando o placar apontava 10 a 3, Osasco perdeu a líbero Key Alves. Ela torceu o joelho esquerdo ao tentar fazer uma defesa. Aos prantos, ela foi carregada para fora de quadra e não voltou mais. Exames neste início de semana confirmarão a gravidade da lesão. A ponteira Silvana foi improvisada na posição. Luizomar de Moura, que tinha começado a partida com Smarzek e Giovanna, logo apostou nas então titulares Kenya e Tifanny. No fim da parcial, a oposto sentiu o tornozelo esquerdo e precisou ser substituída. Após fazer tratamento e uma proteção no local, ela voltou a ficar à disposição.

No segundo set, o apetite do Pinheiros não diminuiu. Muito bem na virada de bola, o time da casa voltou a comandar as ações. No lado de Osasco, muita dificuldade ofensiva e excesso de erros (oito). Foram várias mudanças novamente no time, mas sem surtir efeito.

Para a terceira parcial, as estrangeiras Smarzek e White começaram no banco. Talia, logo na primeira passagem pelo saque, desestabilizou a linha de passe de Osasco, caçando Duda, abrindo 4 a 0. As visitantes reagiram e empataram em 6 a 6, dando alguma esperança aos torcedores. O equilíbrio, porém, parou por aí. Novo apagão de Osasco, com direito a cartão vermelho por reclamação para Drussyla, e 12 a 7 no placar. Quando parecia tudo perdido, uma incrível reação começou.  Com Tifanny segura no ataque, a linha de passe mais estável com Glayce e Drussyla e com Adenízia gigantesca no bloqueio, a virada foi construída na parcial, com domínio no quarto set e forçando o tie-break.

O jogo ficou emocionante no set decisivo. Osasco chegou a ter 10 a 7, mas o Pinheiros reagiu após uma boa passagem de Andressa pelo saque. As visitantes chegaram a ter três match points, com as donas da casa salvando todos eles e impedindo o golden set. Com 16 a 16, Andressa voltou a sacar, quebrou o passe de Osasco e virou o placar. Nas duas primeiras oportunidades de fechar o jogo, o time da capital viu Tifanny impedir. Na terceira, Edinara pontuou no contra-ataque para sacramentar a vitória.

Pinheiros: Naiane (5), Edinara (31), Andressa (13), Mara (16), Talia (6), Amanda (15) e a líbero Kika. Entraram: Rose, Parise, Paula Mohr (1), Carol Grossi (1). Técnico: Reinaldo Bacileri.

Osasco/São Cristóvão Saúde: Giovanna (2), Smarzek (7), Adenízia (16), Fabiana (10), Glayce (8), Micaya White (4) e a líbero Key Alves. Entraram: Tifanny (22), Drussyla (3), Kenya, Saraelen, Duda e Silvana (líbero). Técnico: Luizomar de Moura.

Tags: Campeonato PaulistaOsasco/São Cristóvão SaúdePinheiros

Últimas notícias