O Pinheiros volta o foco para a Superliga feminina com a meta de se manter entre os oito melhores para se garantir nos playoffs. Nesta sexta-feira (21/1), o adversário na segunda rodada do returno será o Curitiba, às 19h, no Henrique Villaboim, em São Paulo, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.
Na primeira rodada da segunda parte do campeonato, com várias atletas afastadas por covid, a equipe pinheirense foi superada pelo líder Dentil/Praia Clube, mesmo algoz da Copa Brasil, três dias depois. O técnico Reinaldo Bacilieri avaliou o momento do Pinheiros:
– Como pudemos observar em todas as partidas realizadas neste ano, as equipes retornaram abaixo do rendimento que alcançaram ao final do primeiro turno. Têm sido constantes as oscilações, assim como o número elevado de erros – analisou.
O treinador espera pela retomada gradual do ritmo de jogo que a Superliga exige:
– Os afastamentos por conta dos casos de covid impediram o retorno de atletas aos treinamentos e partidas. Agora, é retomar o ritmo e a qualidade apresentados pela equipe no final do turno e voltar a crescer.
– Quanto ao adversário desta sexta, esperamos um jogo desafiador contra o Curitiba, um time que evoluiu desde nosso último encontro quando vencemos por 3 a 0 fora de casa no turno. Sabemos que o jogo exigirá um nível de concentração elevado para buscarmos os três pontos, muito importantes para nosso crescimento entre os oito melhores times da competição – avaliou Reinaldo.
Na classificação da Superliga, o Pinheiros é o oitavo, com 15 pontos, enquanto o Curitiba, 11º, soma seis (confira todas as posições).