X

Pinheiros vê meta cumprida e aguarda volta de Edinara

Análise positiva do técnico Reinaldo Bacilieri após a primeira competição do Pinheiros na temporada. Para a Superliga, Edinara é esperada
Autor:

Compartilhe:

O Pinheiros garante ter atingido seu objetivo na primeira competição da temporada 2020/21, ao disputar a fase semifinal do Campeonato Paulista feminino. Na segunda-feira, o time da capital foi eliminado pelo Sesi Bauru, após perder o segundo jogo do playoff por 3 sets a 0.

A levantadora e capitã Ana Cristina elogiou a união do grupo recém-formado.

– O Paulista foi superpositivo para nós. O time apresentou grande evolução entre o primeiro jogo e a semifinal. Tivemos um pequeno período de preparação devido à pandemia. O campeonato mostrou que todas as jogadoras têm sua importância para o time. Essa união e muito trabalho nos levarão a brigar de igual para igual com as grandes equipes – afirmou a experiente atleta.

Para o técnico Reinaldo Bacilieri, o Paulista ofereceu subsídios relevantes para dar continuidade ao trabalho em vários âmbitos.

– Tivemos a meta dos playoffs atingida, pudemos nos conhecer melhor e colocar à prova nosso modelo de jogo. Obtivemos parâmetros importantes para o desenvolvimento da equipe rumo à Superliga – avaliou o treinador.

Além dos aspectos técnicos e táticos, Bacilieri enalteceu o plano de retomada das atividades para o alto rendimento estabelecido pelo Pinheiros.

– Terminamos o campeonato sem lesões e sem casos positivos para covid, fato importantíssimo para a primeira competição dentro da pandemia. Isso foi possível graças ao trabalho em conjunto entre comissão técnica, departamento médico e direção do clube – destacou.

Durante o torneio estadual, Bacilieri observou também o comportamento de suas atletas:

– Quero destacar ainda, a postura da equipe, digna do que se espera de quem representa o maior clube esportivo do País. Lutaram sempre até o último ponto, na vitória ou na derrota. Temos um time que se orgulha e se fortalece quando veste a camisa do Pinheiros.

O Pinheiros estreará na Superliga 2020/21 em 9 de novembro reencontrando o Sesi Bauru às 21h30 no Poliesportivo Henrique Villaboim. Na mesma semana, no dia 13/11), estará em Belo Horizonte para enfrentar o Itambé/Minas. É esperado o retorno da oposto Edinara, lesionada e operada no joelho no início da temporada anterior.

Tags: Ana CristinaEdinaraPinheirosReinaldo Bacilieri

Últimas notícias