Líder da Superliga B feminina de vôlei com 24 pontos, o Pinheiros caminha firme para os playoffs em busca de retorno à elite nacional. E o bom momento tem colaboração importante da dupla formada pela ponteira Flavia Lisboa e pela central Thainá Kiarele: a “Flathai”.
Thainá se recuperou recentemente de uma grave lesão ligamento cruzado anterior (LCA) sofrida na temporada passada e voltou para a disputa da Superliga B. Flavia, por sua vez, jogava na equipe sub-21, fez o processo de transição para a equipe adulta e conquistou a titularidade.
Além de atuarem juntas na equipe sub-21 do Pinheiros, Flavia e Thainá foram parceiras no Olympico, em Belo Horizonte, de 2017 a 2021.
BOM DESEMPENHO
Contra o Chapecó, por exemplo, Thainá marcou 21 pontos, enquanto Flávia fez 13, mas entrando na partida a partir do segundo set, no momento em que o Pinheiros mais necessitava. Depois o adversário foi o Flamengo e mais uma vez a dupla “Flathai” chamou a responsabilidade. Cada uma marcou 18 pontos na vitória por 3 sets a 1.
Já na partida contra o Ceará, na última sexta-feira, juntas fizeram 25 pontos, ajudando o Pinheiros a manter a liderança. Esse entrosamento entre as duas jogadoras já vem de anos.
– Nossa energia é conectada. A Thainá tem muita garra para querer ganhar, assim como eu e nisso a gente se alinha e consegue ajudar todo o time – destacou Flavia.
– Jogamos felizes, alegres e soltas, e isso fortalece nosso entrosamento – ressaltou Thayná.


