O Pinheiros derrotou o Energis 8/São Caetano por 3 sets a 1 – parciais de 25-19, 25-23, 26-28, 25-11 -, na noite desta sexta-feira, em São Caetano do Sul. O resultado colocou o time do técnico Reinaldo Bacilieri pela primeira vez no G4 da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. O jogo foi válido pela primeira rodada do turno.
Com 21 pontos, o Pinheiros seca agora o Sesc RJ Flamengo – que tem 19 e faz o clássico contra o Osasco/São Cristóvão Saúde, no José Liberatti – para não perder a posição.
A central Andressa Picussa foi eleita pela comissão técnica do Pinheiros a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. Mais uma vez, a oposta Edinara foi a maior pontuadora da partida com 25 pontos (20 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque). O destaque do São Caetano foi a oposta Camila Mesquita, com 21 acertos, todos de ataque.
O Pinheiros esteve muito perto de fechar o jogo em 3 a 0, mas sofreu um revés no terceiro set e voltou para a quarta parcial com sangue nos olhos, fechando rapidamente em 25 a 11. O time vinha de uma grande atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Gerdau Minas, na rodada anterior, em Belo Horizonte.
Na abertura da rodada desta sexta-feira, o Dentil Praia Clube derrotou o Brasília por 3 a 1 e se isolou ainda mais na liderança da Superliga, agora com 34 pontos. Osasco ocupa a segunda colocação com 22 pontos, empatado com o Sesi Bauru, terceiro na tabela. Na sequência aparecem Pinheiros (21), Fluminense (21), Sesc RJ Flamengo (20), Minas (19) e Barueri (14), fechando os oito primeiros. Confira aqui a classificação atualizada da Superliga.
Neste sábado, completando a primeira rodada do returno, Barueri recebe o Fluminense às 18h, o Unilife Maringá enfrenta o Sesi Bauru em casa, às 19h e o Gerdau Minas tem pela frente o Abel Moda Brusque, no Sul, às 21h30. Veja aqui as transmissões da Superliga nesta semana.