O Pinheiros levou um susto, mas saiu vitorioso de sua primeira partida oficial na temporada 2022/23. Em casa, triunfo sobre o Energis 8 São Caetano de virada por 3 sets a 1 (20-25, 26-24, 26-24 e 25-15), no Poliesportivo Henrique Villaboim na noite desta sexta-feira.
O resultado garantiu o Pinheiros na decisão da Copa São Paulo contra o Sesi Bauru, que passou pelo AGEE/São Carlos.
O técnico Reinaldo Bacilieri promoveu as estreias de quatro jogadoras recém-chegadas ao clube: a levantadora Naiane, a central Mara e as ponteiras Paula Mohr e Amanda Danielli. Atletas que permanecem no Pinheiros como Edinara, Gabi Martins, Talia e Kika mantiveram a base da equipe titular. A oposta Edinara foi a maior pontuadora do jogo, com 17 acertos, enquanto Mara fez sete apenas no bloqueio.
– Não fizemos nenhum amistoso. Estreamos direto em uma competição e as dificuldades eram esperadas. Começamos a treinar para valer há apenas seis semanas. Os erros de saque estavam previstos, mas tivemos o mérito de controlar esses e outros erros. Foi o que nos levou à vitória contra um time chato, que manteve a base da última temporada. Fizemos 17 pontos de bloqueio – disse Bacilieri.
A estreante Naiane diz que o time está no caminho certo para evoluir.
– Entramos mais nervosas do que de costume. Temos uma proposta de jogo com velocidade, o que nos induz aos erros devido à falta de entrosamento. Ainda não temos uma equipe formada, mas a construção é feita a partir da vontade de cada atleta. Estamos no caminho certo – afirmou a levantadora vida do voleibol polonês.