Numa reação impressionante, o Pinheiros começou perdendo por 2 sets a 0, mas teve forças para reagir, virar o placar e vencer o Sesi Bauru por 3 a 2 – parciais de 20-25, 23-25, 25-19, 25-16, 15-9 -, na noite desta sexta-feira, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, pela nona rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. O time da capital soma agora 12 pontos, saiu da nona colocação e voltou para o G8 da competição, passando Barueri na tabela. O Sesi Bauru tinha a chance de assumir a vice-liderança da Superliga, mas acabou se mantendo na terceira colocação, com 19 pontos. Veja aqui a classificação da Superliga.
A oposta do Pinheiros Edinara foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos (18 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Outros destaques das donas da casa foram Andressa Picussa, com 11 pontos, Mara, com 10, Talia, também com 10 e Paula Mohr, com 9. Naiane e a líbero Amanda tiveram também grande atuação. No Sesi Bauru, Thaisinha fez 17 pontos (13 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque), Sabrina também pontuou 17 vezes (todos no ataque) e a central Mayhara contribuiu com 11 (10 de ataque e 2 de bloqueio).
O G4 da Superliga Feminina é formado no momento pelo líder invicto Dentil Praia Clube, com 28 pontos em 10 partidas disputadas. Na sequência, aparecem, na ordem, Gerdau Minas, Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru, todos com 19 pontos.
O jogo, infelizmente, foi marcado por duas lesões. No terceiro set, quando Pinheiros vencia por 11 a 7, a líbero Léia sentiu possivelmente o joelho ao fazer uma defesa, o jogo parou e ela saiu de quadra carregada. Letícia Gomes foi para o jogo. O Sesi Bauru não confirmou se a lesão foi mesmo no joelho e qual a gravidade. No início do tie-break, com o placar empatado em 3 a 3, outra lesão, dessa vez do lado do Pinheiros. A ponteira Talia virou o pé direito após um ataque e também saiu carregada de quadra. Parise foi para o jogo.
O Sesi Bauru reinou absoluto no primeiro set, contando com erros de passe do Pinheiros e pontuando bem com Thaisinha e Sabrina. A segunda parcial foi equilibrada, mas as visitantes foram mais eficientes para fechar o placar no final, abrindo 2 a 0 no jogo. A partir do terceiro set, o Pinheiros foi para o tudo ou nada, forçando bastante o saque, fazendo estrago na recepção do Sesi. Abriu quatro pontos de vantagem e sou administrar até o final. A quarta parcial foi praticamente perfeita e as anfitriãs não cometeram nenhum erro, contra seis erros cometidos pelo Sesi Bauru. Marco Kwiek mexeu no time, sacou a ponteira Karina, colocou Jaqueline, mas o time não reagiu. O bloqueio e o sistema defensivo do Pinheiros funcionaram bem e o time seguiu pontuando nos contra-ataques, levando a partida para o tie-break.
Apesar da perda da ponteira Talia, por lesão, logo no início, o Pinheiros não se intimidou. Seguiu marcando bem Thaisinha e Sabrina, foi ampliando a diferença e fechou o set em 15 a 9, para voltar ao G8.
Nos outros dois jogos desta sexta-feira pela Superliga Feminina, o Brasília derrotou o Abel Moda Brusque e o Fluminense passou pelo Enerigs8 São Caetano.
Foi o último compromisso do Sesi Bauru em 2022. O time só volta a jogar agora no dia 10 de janeiro, contra o Energis 8 São Caetano, em São Caetano do Sul, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Pinheiros recebe o Abel Moda Brusque na próxima quinta-feira, às 20h, novamente no ginásio Henrique Villaboin. Veja aqui os jogos da Superliga e do Mundial de Clubes que serão transmitidos nesta semana.