Pinheiros e Sesi Vôlei Bauru estarão frente a frente neste sábado pela décima rodada do returno da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19. A equipe da capital paulista jogará com o time bauruense, às 18h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). A partida que encerrará a rodada terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.
O Pinheiros está em décimo lugar na classificação geral, com 17 pontos (seis vitórias e 14 derrotas). Já o Sesi Bauru aparece na quinta colocação, com 34 pontos (12 resultados positivos e oito negativos). No primeiro turno, o grupo bauruense superou a equipe da capital paulista por 3 sets a 0.
A ponteira Clarisse, do Pinheiros, destaca a importância do confronto para o time da capital paulista que luta pela classificação para o playoff.
– As possibilidades estão acabando, mas ainda existem. Estamos mais do que nunca próximos aos playoffs e o time ainda não se classificou. Se ganharmos os dois jogos restantes e o Curitiba não pontuar, podemos conquistar essa vaga. É um desafio, mas vamos nos concentrar e fazer uma coisa de cada vez. Temos dois jogos pela frente que não serão fáceis, mas acredito em duas vitórias. O grupo se uniu mais ainda nessa dificuldade e estamos trabalhando forte – disse Clarisse que ainda fez uma análise sobre o time bauruense.
– O Sesi Vôlei Bauru é comandando pela talentosa Fabíola que faz toda a diferença e conta com duas jogadoras com muita potência de ataque, a Tifanny e a Diouf. Só existe um caminho para nosso time que é acreditar e lutar. Eu ficaria muito triste se pela primeira vez o Pinheiros não se classificasse para os playoffs – afirmou Clarisse.
Pelo lado do Sesi Vôlei Bauru, a levantadora Fabíola fala da busca por consistência e ressalta a dificuldade do duelo.
– Seguimos em busca de mantermos nossa evolução jogo a jogo e a sequência de bons resultados a fim de nos classificarmos na melhor posição possível no final do returno. Esse jogo com o Pinheiros é fundamental nesse processo, mas sabemos que na Superliga não tem jogo fácil, especialmente neste momento em que a competição está na reta final da fase classificatória e as disputas se acirram ainda mais – analisou Fabíola, que chama a atenção para o importância da partida.
– Sempre falamos que os jogos nessa fase são grandes decisões e essa será mais uma diante de uma equipe que luta para permanecer na divisão principal. Por isso, esperamos um duelo extremamente difícil que exigirá total atenção do nosso time em todos os fundamentos – disse Fabíola.
LEIA TAMBÉM
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro
+ Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela
+ Giba volta a atuar para promover vôlei inglês
+ Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos