O central Matheus Pinta está oficialmente de volta à Seleção Brasileira masculina. Depois de perder a última temporada por lesão, ele teve a convocação confirmada nesta quarta-feira (3/5). Ele era cotado, inclusive, para jogar o Campeonato Mundial.
Um dos destaques do Itambé Minas, Pinta estava no lote de convocados dos finalistas Itambé Minas e Sada Cruzeiro desde segunda-feira. Mas o anúncio acabou demorando mais do que o esperado, por conta do feriado e dos desdobramentos do caso Wallace.
Antes de Matheus Pinta, outros dois minastenistas já haviam sido confirmado por Renan Dal Zotto para os treinamentos em Saquarema: o líbero Maique e o ponteiro Honorato. Na próxima temporada, vale destacar, Matheus Pinta atuará no Farma Conde/São José, enquanto Honorato defenderá Joinville.
Para a posição, o treinador havia confirmado os nomes de Judson, do Suzano, já treinando desde a semana passada, e de Otávio, do Sada Cruzeiro. É possível que ainda hoje seja confirmada a convocação de Lucão.
Com Matheus Pinta, o número de convocados para a Liga das Nações sobe para 12: o levantador Matheus Brasília, os opostos Darlan, Alan e Felipe Roque, os ponteiros Adriano, Victor Birigui e Honorato, os centrais Judson e Otávio, além dos líberos Alê e Maique. O ponteiro Daniel Muniz participa dos treinos como convidado.